Monograma, o final
Eu sou uma pessoa com dificuldades para concluir projetos começados, principalmente quando esses projetos prometem levar longas horas para serem concluídos. Como já havia começado o monograma, vi que precisava debruçar nisso por mais tempo ou perderia o ânimo. Agora vou contar a história toda...
Inicialmente, pensava em desenhar as letras. Depois de alguns esboços, vetorizei o do qual mais havia gostado, modifiquei um tanto as letras e cheguei no desenho ao lado.
Não gostei, por ter achado muito rebuscado, meio difícil de ler e parecido demais com a minha falida caligrafia cursiva - creio que só escrevo com letras de forma desde, sei lá, a sexta série... Deixei o esboço de lado e fui ver como eram as nossas iniciais nas tipografias que já havia separado para possivelmente usar na identidade toda. Encontrei uma com a qual achei que o S & G ficaram bem simpáticos, e redesenhei.
Desta segunda versão, gostei bastante, mas sempre que faço projetos pessoais, procuro algum amigo das artes pra palpitar, que é bem mais difícil enxergar problemas dos próprios materiais quando a gente está envolvido emocionalmente com eles. A versão das letras vazadas foi preferida, mas tinha algo de estranho: fui alertada que a letra 'G' poderia parecer uma letra 'e', por conta da ligação com o &, mas o comentário que mais doeu (HAHAHAH) foi que esse & tinha cara de dupla sertaneja. HAHAHHAHA Aí rolou o segundo olhar do qual eu precisava - era isso que estava deixando problemático...
Por coincidência, estava limpando a caixa de entrada do e-mail dos meus spans, e me deparei com uma propaganda da David's Bridal anunciando alguma promoção em Save the Dates, e os nomes do exemplo eram ligados por um & com o desenho semelhante ao da versão ao lado, que combinou bastante com a tipografia que eu já havia escolhido - existem vários jeitos de se desenhar esse caractere, conforme uma professora de tipografia comentou conosco, na época da faculdade.
A dúvida veio por conta da falta de uma firula no G, já que o S tinha. Fiz a ligatura, conforme a versão abaixo, mas ainda preferi o mais simplificado. Aliás, tanto eu quanto o noivo, o que é sempre bom sinal, né...
Com isso, cheguei à versão final, vazada como era o planejado, e mais simplificada:
Gostei bastante do monograma! Tem um toquezinho vintage, o & - eu tenho uma quedinha por esse caractere, sei lá por que hahahah -, é consideravelmente legível e as letras estão representadas enlaçadas. O próximo passo será fazer um carimbo,
A foto que ilustra o post é o estudo do convite - creio que ele está idealizado! Já pretendo comprar o material para o envelope semana que vem, para começar a dobrar, e torcer pras gráficas responderem meus e-mails













0 comentários: